quinta-feira, 20 de junho de 2013

Creative Commons Brasil



Aproximando-se do 10o aniversário, o Creative Commons realizou uma revisão de todo o seu progresso e das suas prioridades para o futuro, e elaborou então dois documentos: Dispatches from the Commons e The Future of Creative Commons.
Dispatches from the Commons é o primeiro relatório anual do Creative Commons (referente ao ano de 2012). Nele estão presentes as principais realizações alcançadas no ano passado, bem como o modo através do qual as licenças têm sido usadas por diversas pessoas e organizações.
O documento The Future of Creative Commons, por sua vez, declara a missão e as prioridades de ação futuras do Creative Commons. A definição de metas justifica o dispêndio de tempo e de recursos das ações futuras do projeto.
O objetivo desses dois documentos é ajudar a entender como o CC funciona e como se pode fazer parte dele. Por estar espalhado pelo mundo, o CC conta com o apoio da comunidade global de defensores da cultura livre, voluntários e criadores. Suas ambições são grandes e globais.
Fonte: CREATIVE Commons Brasil. Disponível em:< http://creativecommons.org.br/blog/novas-publicacoes-the-future-of-creative-commons-e-dispatches-from-the-commons/>. Acesso em: 20 jun. 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário