quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prêmio Capes/Emerald seleciona pesquisa nas áreas de ciência da informação e administração e gestão


Foi divulgada nesta terça-feira, 30, mais uma edição do Prêmio Emerald/Capes. A iniciativa estimula o acesso e o uso do Portal de Periódicos e promove a pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Administração e Gestão por meio de premiações no valor de U$ 3 mil. As inscrições vão até o dia 30 de agosto de 2013.
O prêmio é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Emerald Group Publishing Limited. Aberto a todas as instituições usuárias do Portal de Periódicos, a premiação estrutura-se em duas categorias: Ciência da Informação e Administração e Gestão. A ideia é incentivar projetos nessas áreas que conciliem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira.
No Portal de Periódicos é possível acessar o link que direcionará os interessados ao site da Emerald, local onde será possível fazer as inscrições dos projetos e enviá-los para análise. A previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 30 de outubro. A premiação ocorre 13 de novembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6200 ou pelo e-mail cgpp@capes.gov.br.
Periódicos
O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 35 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
O Portal de Periódicos foi criado tendo em vista o déficit de acesso das bibliotecas brasileiras à informação científica internacional, dentro da perspectiva de que seria demasiadamente caro atualizar esse acervo com a compra de periódicos impressos para cada uma das universidades do sistema superior de ensino federal. Foi desenvolvido ainda com o objetivo de reduzir os desnivelamentos regionais no acesso a essa informação no Brasil. Ele é considerado um modelo de consórcio de bibliotecas único no mundo, pois é inteiramente financiado pelo governo brasileiro. É também a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta, cobrindo todo o território nacional.

FONTE: Publicada por Coordenação de Comunicação Social da Capes  
Terça, 30 de Julho de 2013 18:23
http://www.capes.gov.br/36-noticias/6434-premio-capesemerald-seleciona-pesquisa-nas-areas-de-ciencia-da-informacao-e-administracao-e-gestao

Nenhum comentário:

Postar um comentário